Tuesday, April 15, 2008

16 e meio

16 anos. Tenho 16 anos e meio e o que fiz eu nesses 16 anos?

Nada... Sinto que nada fiz. Bem, logicamente que me levanto todos os dias de manhã e me deito à noite, e é lógico também que não passo o espaço de tempo entre esses dois momentos imóvel, mas tudo o que já fiz nos meus aproximados 6 mil dias de vida me parece em vão.

O que me move é o desejo egoísta de viver, e mesmo numa ânsia de ser altruista me mostro infortunamente egoísta. Eu posso querer ser altruísta por várias razões: o maior dos clichés -mudar o Mundo, e ajudar os outros. Por muito que me custe, receio que o meu desejo de mudar o mundo seja não mais que uma reflexão do desejo subjacente de me sentir útil e realizada. Haverá algo mais egoísta? No respeitante ao ajudar os outros... Vários motivos egoístas podem assolar o meu subconsciente, movendo-me num sentido de vida útil. Um deles pode ser, mais uma vez, o desejo de realização. Outro pode ser uma tentativa de compensar o peso na consciencia por, em vários sectores ter, aos olhos de muitos, mais que a maioria das pessoas. Tudo para me sentir melhor...
Pergunto-me se alguma vez, por detrás da melhor das intenções, será possível encontrar nada para além dessa própria intenção.

Espero um dia sentir-me mais concretizada que hoje, só o tempo dirá se antes de voltar à terra sentirei que valeu tudo a pena e que a minha existência não foi apenas um desperdício de atómos.

Carminho

1 comment:

Anonymous said...

Morzinho, não digas mais nada, pois eu estou incrédulo, nem posso acreditar no que os meus olhos lêem! Um dos teus feitos mais importantes foi, sem dúvida, conquistar o meu coração e, consequentemente, o meu amor. Também és uma mente brilhante, uma excelente amiga, uma menina lindíssima, uma pessoa interessantíssima e a rapariga mais doce, amável, carinhosa e simpática que eu alguma vez conheci! Os teus feitos realizados até agora são, simplesmente, incríveis! Não percebes? Estás no coração de todos os que te conhecem, e no meu também...! :) O que sentes não é egoísmo, é talento inato, e não devias fugir dele. "Um desperdício de átomos"?! Como podes dizer isso?! Não poderia viver sem ti! Utiliza as tuas capacidades ao máximo, elas levar-te-ão longe... Tenho a certeza do que digo, podes confiar em mim! Eu confio em ti...! :)

Pure Poetry